O Hyundai IONIQ 9 é a nova proposta do construtor para a classe dos grandes SUV.

O modelo foi recentemente apresentado em solo norte-americano, onde tem estreia prevista para meados do próximo ano, chegando à Europa numa fase posterior. 

A arquitetura "Aerosthetic” reflete o compromisso da marca em combinar inovação aerodinâmica com um estilo sofisticado e futurista
 
A frente é marcada por uma assinatura luminosa composta por Pixéis Paramétricos e faróis LED, conferindo uma imagem de sofisticação sem precedentes. 
A bordo do IONIQ 9, há a sensação de entrar numa sala VIP, com os melhores padrões de tecnologia e conforto

O sistema de infoentretenimento apresenta-se num painel de instrumentos de 12 polegadas e num monitor integrado com as mesmas dimensões, ambos parte do ecrã panorâmico curvo, acompanhado por um sistema de som premium da BOSE.

Mesmo com a lotação completa para sete passageiros, há acesso a uma volumetria de 620 litros. Contudo, com a terceira fila de assentos rebatida, a capacidade aumenta para 1323 litros. Nota ainda para um espaço adicional de arrumação, com 88 litros sob o capot, ideal para acomodar os cabos de carregamento.
A segunda fila de bancos, composta por duas poltronas individuais, permite rotação de 180°, criando um ambiente de total descontração em viagens mais longas.
Tripla aposta
O modelo será proposto com três níveis de potência: 160 kW (Long-Range, tração traseira), 230 kW (Long-Range, tração integral, com dois motores) e 320 kW (versão Performance, tração integral com dois motores). Com a bateria de 110,3 kWh, é possível alcançar uma autonomia de até 620 km (ciclo WLTP) e realizar carregamentos de 10% a 80% em apenas 24 minutos.
Em termos de prestações, o modelo anuncia uma velocidade máxima de 200 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos.